domingo, 7 de abril de 2013

Meditação no Salmo 124. Texto de : LIA FERNANDES

.



Meditação no Salmo 124:

O salmo 124 nos mostra o que acontece na alma humana no dia da angústia.
É um Salmo do rei DAVI. Seus salmos retratam o estado emocional da sua alma.
Nota-se que os textos têm transparência, confrontam e enfrentam a realidade.
Neste salmo os inimigos se levantaram contra a vida,procurando o seu ponto nevrálgico, o ponto vulnerável, cercado de hostilidades , injustiças,escárnios,deboches,maldades e inveja por todos os lados.
Davi coloca várias citações figurativas para ilustrar a batalha espiritual,a guerra no mundo tenebroso  invisível e visível, que ele estava vivendo, e ilustrar também o que acontece quando os inimigos se levantam contra nós , veja as comparações :
1-  -    Monstro marinho:  sensação de um grande monstro pronto para devorar,engolir vivo. Ver  vers.3
2-   -   Um grande dilúvio se levantando. As ondas ,como de um tsunami  prontas a  submergir,numa luta desigual. Ver vers: 4 e 5
3-    -  Imagem de uma besta fera raivosa. Pronta para  ataque e a predação. No instinto básico,irracional.luta covarde e desigual. Ver vers .6
4--      Um pássaro no laco  ,preso na armadilha cruel. Usando do engano,do engodo,da falsidade,da desonestidade.Coloca o alpiste para atrair para uma grande cilada. Ver vers . 7

Nestas figuras de linguagem, e ilustrações ,muito apropriadas por sinal,podemos ver que o inimigo não age sozinho, age em bandos,é quase um complô,é uma teoria conspiratória,com estratégias desonestas,sujas,golpes baixos , ações injustas e perversas. Além das pessoas envolvidas,vem o chefe da gangue  que é satanás junto com suas entidades malignas e seus demônios. Ver Efésios 6.12

Mas Davi não se entrega,Davi tem respostas e estratégias sábias, tem a saída.
Ele não se intimida com a opressão,com as ameaças, com a confrontação,com a perseguição. 
Pois Davi depositou toda a sua esperança e confiança  no Deus vivo,único,eterno,o Deus Todo-Poderoso. Diante de tamanha luta Davi se alimenta principalmente da Palavra de Deus ,Das Suas Palavras Vivas e verdadeiras,e da Fidelidade de Um Deus Imutável e Soberano. O Deus vivo que não tem prazer nas injustiças, que não compactua jamais com as injustiças  O Deus Justo que se levanta para julgar a nossa causa a nosso favor com grande indignação. 
Revelando o profundo e o oculto.Desmascarando assim  os nossos inimigos,e decretando sua derrota,e a nossa vitória sobrenatural.
A Palavra de Deus diz que ainda que andemos pelo vale da sombra da morte,não devemos temer mal algum,pois o Senhor está conosco e nos ajuda.ver salmo 23 e ver salmo 91.

A fidelidade de Deus na nossa vida não está condicionada a nossa fidelidade para com Ele. Caso contrário a nossa alma já estaria na região do silêncio.Deus tem um nome a zelar,Ele vela pela sua Palavra para a cumprir, e só pela graça na ira, Ele se lembra da misericórdia, e levanta do seu soberano Trono para julgar com justiça.
O Senhor está ao nosso lado em todos os momentos,inclusive no  dia do mal. Ver I João 3:7
Algumas pessoas acham que Deus não criou o Planeta Terra,nem os seres vivos,muito menos o Universo,eles se dizem agnósticos,ateus.
Mas muitas pessoas acreditam que Deus criou todas as coisas,a Terra,os seres vivos e o Universo todo,mas alguns desses crédulos,acreditam também que depois de descansar no sétimo dia,Deus não só descansou,mas Ele  resolveu se mandar para uma espécie de spa cósmico ,num Universo Paralelo e surreal,de infinitas dimensões, desfrutando de merecidas férias Premium(vitalícia),por serviços prestados.E alguns acham além,que depois de tudo isso Deus resolveu se aposentar,e deixou para a humanidade(criada a Sua imagem e semelhança),a seguinte mensagem: "Salve-se quem puder". PRESTA A ATENÇÃO !! Deus não tira férias .Tudo está no Seu absoluto controle.  e Ele é Onisciente,Onipresente e Onipotente.   
Deus na Sua Onipresença se faz presente mesmo,Ele não nos abandona jamais.Ele não fez esse planeta e todo o Universo,e depois se mandou para algum spa cósmico,para desfrutar de férias Premium. Não dormita,nem cochila o Guarda de Israel.Deus tem o controle absoluto de tudo e de todos,nada escapa ao controle das suas mãos.A soberania de Deus é incontestável.  Ele manda os Seus Anjos a nossa frente,nos livrando e nos protegendo de todo mal.Ele nos protege com Seu manto Santo,e nos cobre com o Sangue Poderoso do Senhor Jesus Cristo. E nessa hora fecha a boca dos leões,quebra o laco do passarinheiro,tapa a boca do monstro e deixa ele manso,acalma as ondas devoradoras e até nos faz andar sobre elas, e na sua justiça que não falha corta de vez a corda dos impios. Ele corta de vez mesmo a corda,a armadilha,a emboscada,a sabotagem  as ciladas dos nossos inimigos.
A nossa garantia da segurança divina é o próprio Deus.ver Jeremias 1:12.O grande EU SOU !
Observe o versículo 8 do salmo 124 : O nosso socorro está em o nome do Senhor que fez os céus e a Terra.
E tudo que pedimos ao Senhor,conforme sua Soberana Justiça,Ele faz.Ver  João  14:13
O Deus Vivo parte o laco,quebra o arco, afunda os cavalos e os cavaleiros no profundo do oceano,queima os carros no fogo,trazendo libertação e grandes livramentos.Pois uns confiam em carros,outros em cavalos ,mas nós confiamos no Senhor nosso Deus,o Todo-Poderoso.
É no Nome e no Sangue de Jesus que temos a vitória.
O Deus Todo-Poderoso é um Deus que intervém,Ele não minimiza os nossos problemas,Deus é Deus de guerra,é Deus de batalhas. O Deus vivo  é Deus de Já.
O Deus vivo interpõe Sua Autoridade,de forma voluntária, Ele está presente, Ele é Aquele que assume, é a terceira Pessoa que se apresenta, ação direta e concreta.
Quando Deus intervém  Ele não faz de novo, Ele faz tudo novo,Ele torna nova todas as coisas,Ele toma o que está velho,rota,desgastado e restaura torna novo em folha.Pois o seu passado ficou para trás,você não vive mais lá mesmo.O nosso passado foi apagado com o Sangue de JESUS! 
Deus indica através da Sua Palavra a direção a ser tomada.Sua Palavra é verdadeira e tem autoridade. Ver I Timóteo 1:15.

O nosso socorro está mesmo Em o Nome do Senhor,que fez com, grande sabedoria ,os céus e a Terra.
A nossa história não acaba como o diabo e os seus seguidores querem,mas  a nossa história tem o desfecho como o Deus Vivo quer.Quem escreve a nossa história é o Dedo do Deus VIVO,Ele tem o controle absoluto,pois Deus é Soberano,e a Sua misericórdia é livre e soberana,ela não está algemada, a misericórdia de DEUS vai aonde ninguém vai,e alcança toda e qualquer condição humana.

Texto escrito pela professora Lia Fernandes,inspirado na Bíblia Sagrada e na unção do Espírito Santo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário